Perfil

Helena Najjar Abdo é sócia das áreas Contencioso e Arbitragem do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados.

Representa diversas empresas nacionais e estrangeiras, investidores, multinacionais e fundos de investimento perante tribunais estatais, câmaras arbitrais e de mediação, órgãos administrativos e entidades de classe. Possui ampla experiência em todas as questões relacionadas a direito processual e direito civil, bem como assessoria na realização de negócios, atuação em processos coletivos, contratações públicas, gerenciamento de crises e casos considerados delicados e com alto nível de repercussão na mídia.
 
Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre e Doutora em Direito Processual pela mesma instituição. Possui especialização em Direito Processual Civil italiano pela Università degli Studi di Firenze, Itália.
 
Árbitra da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP (CAMCA-OAB/SP), Professora assistente voluntária dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Processual da USP, Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Comitê de Publicações do Centro de Estudos Avançados de Direito Processual (CEAPRO), do Young Arbitrators Forum da International Chamber of Commerce (YAF da ICC) e do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAR).
 
Palestrante, conferencista, autora dos livros O abuso do processo (Revista dos Tribunais, 2007) e Mídia e processo (Saraiva, 2011), bem como coautora de diversas obras de Direito Processual e Direito do Consumidor.

Idiomas
  • Inglês
  • Francês
  • Italiano
Áreas de Atuação
  • Contencioso e Arbitragem