Perfil

Carlos Augusto Leite Junqueira de Siqueira é sócio das áreas de Societário e Governança Corporativa e Mercado de Capitais do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados.

Assessora Conselhos de Administração e Diretorias de companhias abertas em questões relacionadas aos seus deveres fiduciários, no âmbito de operações societárias ou de assuntos de dia a dia, em atenção às melhores práticas de governança corporativa. Representa administradores de companhias abertas, especialmente diretores financeiros e de relações com investidores, além de companhias, instituições intermediárias e acionistas em processos sancionadores e pré-sancionadores perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
 
Especialista em questões envolvendo fusões e aquisições de companhias abertas, lançamento de ofertas públicas de aquisição de ações (OPA), reorganizações societárias e mercado de capitais, assessora também gestores de recursos de terceiros.
 
Carlos Augusto é membro da Comissão de Mercado de Capitais da OAB – RJ, coordenador jurídico do Projeto Cantagalo, supervisor do Laboratório Jurídico do Mercado de Capitais no âmbito do Convênio entre a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas e a CVM, além de apoiar iniciativas de interesse comunitário no Morro do Vidigal (Instituto Espaço Sitiê) e no Parque do Flamengo (Instituto Parque do Flamengo).
 
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), cursou Law of Business Enterprises da Harvard University / Harvard Extension School.

Idiomas
  • Inglês
Áreas de Atuação
  • Mercado de Capitais
  • Societário e Governança Corporativa
Formação
  • Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
  • Law of Business Enterprises da Harvard University / Harvard Extension School