Voltar

Cescon Barrieu anuncia nova área de atuação e seis novos sócios

Institucional — outubro 07, 2019

Escritório estreia em direito penal econômico e investe em equipe para atender ao setor de tecnologia, ambos setores estratégicos para os clientes.

O Cescon Barrieu, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, anuncia seis novos sócios. Eles posicionam o escritório em uma nova área de atuação – a do direito penal econômico, que passa a ser liderada por Yuri Sahione Pugliese – e reforçam as áreas de Tecnologia, Contencioso, Auditoria e Societário/ M&A – cujos times ganham as participações dos sócios Luiz Felipe Di Sessa, Maurício Fabbri, Isabela Coelho, Fernanda Montorfano e Luciana Mares.

“Essa movimentação faz parte de todo um trabalho focado na expansão e no reforço das nossas áreas estratégicas. Ela consolida nosso foco no desenvolvimento do mercado e no crescimento estruturado, formatado para atender às mais diversas demandas de nossos clientes de maneira personalizada, em linha com o nosso DNA”, afirma Joaquim Oliveira, sócio gestor do escritório.

Yuri Sahione passa a integrar, juntamente com Luciano Souza, a nova área de Compliance, Penal Econômico e Investigações. Com mais de 16 anos de experiência em crimes econômicos, compliance e direito sancionador, Sahione atuou em casos de grande repercussão nacional, bem como em cooperações jurídicas internacionais. Sua prática envolve a implantação de programas de integridade, investigações internas, representação e interesses de clientes em CPI’s, inquéritos, processos criminais, procedimentos administrativos sancionadores e ações de improbidade administrativa. Sahione assessora clientes em uma vasta gama de indústrias, como energia, óleo e gás, navegação, imobiliário e construção civil, bancário e mercado de capitais, saúde, life sciences, hotelaria, alimentício, esportes e entretenimento, logística, educação e serviços, sendo reconhecido como um dos advogados mais admirados do país. Seu ingresso não só fortalece a atuação do escritório em Compliance, como amplia a oferta de serviços do Cescon Barrieu em questões complexas e estratégicas. Yuri é presidente da Comissão de Compliance da OAB, Conselheiro eleito da OAB/RJ, e professor de cursos de pos graduação de renomadas instituições, como FGV, PUC, ISE Business School, dentre outras.

Luiz Felipe Di Sessa, especialista em Propriedade Intelectual e ampla experiência em contratos e assessoria jurídica para questões de tecnologia da informação, irá liderar o atendimento às questões tecnológicas das grandes empresas como também, fintechs e startups. Contando com um time multidisciplinar em Tributário, Trabalhista, Societário/ M&A, Mercado de Capitais, Bancário e Contencioso, terão como foco a assessoria em questões como 5G, IoT, Softwares, SAS, Big Data e IA.

Maurício Fabbri, reforça nossa área de Contencioso e Arbitragem e traz para o time seu know-how em Direito Digital, reforçando nossa estratégia no atendimento às questões de tecnologia da informação.

Isabela Coelho lidera nossa área de Auditoria e Due Diligence, reforçando nossa posição de pioneirismo no mercado jurídico em ter uma estrutura dedicada nesta área. Com atuação especializada auxilia nossos clientes em M&A, contratos comerciais, contratos financeiros, seguros, contencioso cível, trabalhista, aspectos societários, fiscal, regulatório ANVISA, regulatório ANEEL, regulatório Ensino, imobiliário, minerário e ambiental.

Fernanda Montorfano e Luciana Mares reforçam nosso já reconhecido time de Societário e M&A, ambas especializadas em companhias abertas. Fernanda atua em consultivo e contencioso administrativo envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários e o Conselho de Recurso do Sistema Financeiro Nacional, reestruturação societária envolvendo companhias abertas, disputas societárias e Governança Corporativa. Luciana, por sua vez, representa nossos clientes em operações de fusões e aquisições, joint ventures, ofertas públicas de ações, reorganizações e outras operações societárias, envolvendo diversos setores da economia.

Baseados em São Paulo e Rio de Janeiro, os seis novos integrantes do time atuarão também junto aos profissionais do grupo em Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Com essa expansão Cescon Barrieu passa a ter 47 sócios frente aos 35 ao final de 2018.