Voltar

Compliance e Anticorrupção

Desde que o Congresso Brasileiro promulgou a primeira lei anticorrupção do país, em 2013, as recentes evoluções nos setores público e privado mostraram repetidamente a importância da adoção e cumprimento dessas normas.

Recentemente, nossa equipe tem sido cada vez mais requisitada por nossos clientes para aconselhamento sobre diversas questões de compliance e anticorrupção, inclusive investigações envolvendo supostas práticas de suborno e lavagem de dinheiro, implementação de códigos de conduta e programas de compliance, bem como investigações internas.

Nossos advogados auxiliam clientes a identificar tendências em normas regulatórias que podem ser críticas para os negócios, trabalhando em estreita colaboração com as principais áreas do escritório assegurando conformidade contínua com os mais altos padrões de conduta, em todas as operações. Somos frequentemente contratados para realizar investigações no tocante a fusões e aquisições, financiamentos e outras operações corporativas.

“The group is active on behalf of a solid list of clients […] on a reasonable collection of work highlights that incorporate a range of compliance advice and anti-corruption investigations.”
Chambers and Partners (2018)

Insights Relacionados

  1. A ciranda do “sistema U”

  2. Quem é o responsável pelo escândalo no caso BRF?

  3. Aprovada lei que obriga fornecedor do Governo de Brasília a ter programa de compliance